Depois de algumas – tantas - horas no aeroporto, cheguei a Sevilla. Por incrível que possa parecer, superei de forma bastante... corajosa, diria... toda a coisa do avião.
São raros os tipos por aqui. Tem um que merece entrar para o blog: saio do aeroporto, cansada, carregando como posso os dois baús que insisti trazer, e busco um táxi. Digo onde quero ir e ele, um senhor muito alegre e afobado, “tenemos un problema” (com o “tse”, uma das marcas do sotaque daqui). Pronto. Depois de 12 horas em avião, 10 horas de espera em aeroportos mil, e zero horas de sono, um problema não era o que eu queria. Um café talvez, um problema não!
O engraçado é que o senhor sai enlouquecido, tentando achar alguém para lhe indicar o caminho. Depois do insucesso, me manda procurar no caderninho que levava, e fica bravo porque não consigo achar a localização da tal Calle Vergara. Eu, que acabo de chegar e estou mais perdida do que o normal, tenho que achar uma rua de 5m por 2m (como a maioria das ruas por aqui) em um mapa de 7cm por 5cm porque o chofer de táxi esta desesperado.
Enfim, depois de pararmos umas tantas vezes para encontrar, chegamos a casa numero 7 da calle Vergara. Linda, três pisos, como eu queria e imaginava. Loren, a dona do endereço, é simpaticíssima. Ontem mesmo conheci parte de sua família:
- um sobrinho, garotinho de 6 anos que gosta de imitar bichos (que me fez imitar o Nemo);
- uma sobrinha de 3 chamada Helena (a criança mais independente e risonha que já conheci);
- sua mãe, uma senhora muito simpática;
- irmã e cunhado.
Mas o mais legal de tudo é que hoje, voltando para a casa depois de um passeio no centro, me senti acolhida e querida pelas ruas estreitas desta cidade.
sábado, febrero 10, 2007
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
8 comentarios:
Lolis,
COMO voce queria qeu O TAXISTA soubesse onde é a rua?????
Não se esqueça que voce está na España!! Dê muita risada destas coisas. Se divirta com elas. Você vai ver que tem tanta coisa legal que depois isso passa a ser até divertido.
Que bom que voce gostou da Loren e Familia - e que voce está gostando de Sevilla. Vai ser MUITO legal!!
A Vivi te manda muitos beijos e vai acessar teu blog quando o Pancho chegar.
Um beijo grande!!
Jota
Nada como passar horas e horas numa poltrona apertada de avião, mais tantas horas de espera no aeroporto para chegar num lugar desconhecido e mesmo assim se sentir acolhido.
Esses imprevistos como o do taxi podem parecer inconvenientes no momento em que acontecem, mas depois esses serão os momentos que vc vai contar pra todo mundo. E pode ter certeza, vc ainda vai passar por muitos...
Imagino que a cidade seja linda, mas eu ainda vou ver com meus próprios olhos quando te visitar por ai... Se tudo der certo...
Bjão Laura e boa sorte com os taxistas!
Laurinha,aqui quem escreve é a VIVI e junto está a Giulia TIago e Tio Pancho !
FIzemos nhoque hoje ! Falamos muito de você ! Todos os dias vou escrever e ler as tuas notícias !
Me lembro da tua carinha quando você se despediu no aeroporto !
Já temos muitas saudades !
SPOMOCI BOZI !
Beijos Vivi,Giulia,Pancho e Tiago !
Querida Laurinha,
Tive a felicidade conhecer um pouco da Espanha- um país simplesmente fantástico.
Acostume-se, todavia, ao jeito espanhol de viver:racionalidade a mil mas sensibilidade, às vezes, a zero.
Eles não fazem por mal...eles são assim... E isso é o que importa numa viagem de intercâmbio como a tua: vivenciar uma nova cultura, experimentar novas formas de relacionamento social, aprender com eles.....
Vc se saiu muito bem, pois , apesar das dificuldades, conseguiu achar a tua casa..Parabéns.
bjs,
Maurão
Tão chefinha...
Como você se sente sendo uma cidadã espanhola, morando na espanha?!hummmm??
Tenho tanto orgulho de você! Aguentando horas e horas na tortura aérea. E logo em seguida a tortura do Aeroporto. Tortura do taxista. Até Conseguir achar o caminho de sua nova casa - a qual espero não ser uma casa de tortura! Muito bem! Quase uma Indiana Jones Espanhola. hehehe
AAAA! só pra avisar... eu recebi com MUITO gosto a sua mensagem de celular! Você recebeu minha mensagem também?? (saudades)
E aproveita que você está aí em Sevilha, e manda um beijo bem apertado pra Laura tá? Você conhece? Se não, uma dia você vai conhecer. Ela é muito especial para mim! Então não esquece de mandar esse beijo hein!
Mas é isso... fico por aqui (e por ali também).
Bjos pra você também. Mas não esquece o da Laura. :)
O minha querida...que bom que vc chegou e que vc está bem..vários aeroportos depois, mas q vc esta bem..estams todas morrendo de saudades já..gra ligou dos states e está otima..=] e nós aqui nos mil trabalhos..mas mto felizes por td que vc vai viver..
te cuida laurão..ou melhor a Espanha que se cuide com vc! bjao da JulI
Laaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuu,
To feliz que você tenha chegado bem e enfrentado com tanta coragem o avião!!!!!!!!(QUE ALIÁS, NINGUÉM MERECE!!!!)
To pensando muuito em você,já to com saudades!!
Nos mantenha informados de tuuudo!!
Beijossssss
E Boa aula!!!!!!!
Paulinha
LINDA LINDA LINDA LINDAAAAAA!!!!!
Consigo imaginar vc ai...Nem chegou e aposto que já conquistou muita gente...e apesar dos pesares não duvido que tenha conquistado o taxista tb..Rs!
Espero que sua familia seja realmente a 1a impressao...e que vc se divirta demais...Aproveite muitoo...E faça oq vc melhor sabe fazer...CURTIR MUITO!! E TIRAR PROVEITO DE CADA SITUAÇÃO!!!
Te Amo Demais e fico feliz por vc...apesar da saudades..que espero matar em Julho!!
Bjos Gatonaaaaaaaaa!!!!
Publicar un comentario