lunes, enero 29, 2007

Ya te estraño Floripa


O dicionário diz que SAUDADE é "uma lembrança triste e suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de as tornar a ver ou a possuir; pesar pela ausência de alguém que nos é querido; nostalgia;".

Faltam apenas 9 dias para meu embarque para Madrid e descobri que o dicionário está errado: você não precisa perder ou estar longe de alguém ou alguma coisa que você ama para sentir saudades. O dicionário precisa ser revisto!

Mesmo ser ir, já sinto saudade dos fins de tarde que só Floripa tem; dos inesquecíveis e deliciosos programas em família no domingo à noite - enquanto muitos procuram consolo no Fantástico; dos dias de surf e praia, que deixam o corpo levemente mole e um sentimento gostoso de vida vivida; até dos dias de aula (principalmente daqueles que espertamente substituimos por um café ou por um passeio).

Os sevillanos aprenderão uma palavra nova!

11 comentarios:

Anónimo dijo...

mas a vida só tem graça quando a gente descobre do que sentir saudades, não é?

desejo pra ti uma ótima viagem e que valha a pena largar essa terrinha que a gente já diz ser 'nossa' :)

beijo, lau ;*

Anónimo dijo...

É, você esta completamente certa!
E a saudade pode se transformar em uma coisa boa, quando sabemos que depois de um tempo podemos matá-la. Alem disso, ela pode nos ensinar a dar mais valor a essas pequenas coisas da vida, pois é saudades que sentimos delas.
A saudade será com certeza imensa, mas a alegria que sentiremos ao matá-la sera muito maior!
Beijoos

Mariana dijo...

sentir saudades.. tão triste, mas provoca a uma sensação de "eu tenho alguém que me ama" quando se está longe. e pode ter certeza que não é só uma pessoa, mas várias!!
vou sentir tua falta, dona laurinha! mas tô mto na torcida! =)
bjinho =* mari

Anónimo dijo...

laureti
esperamos que tudo dê certo na sua viagem, e que você aproveite muito!
mande notícias que estaremos sempre passando aqui para acompanhar!
beijão

Anónimo dijo...

Nem me fale em saudades menina...Ela vai ser mais q triplicada..!! Mas saudades tem seu lado bom...Quando vc voltar...Nossa...Nao vai ter nada melhor...nem p vc nem p qm te espera..!!
Bjo enorme de qm te ama demais...

Anónimo dijo...

Realmente, as saudades chegam muito antes da sua ausência...

Mas a sua presença aqui em floripa, vai demorar muito tempo ainda para te acompanhar até Sevilha.

beijos de quem te ama muito...

fabio

Anónimo dijo...

laurilila!!!
sim, a saudade existe, e eu a conheco muito bem.
Mas infelizmente, o tempo passa, na verdade, pra mim, o tempo voa.
Qdo conhecemos culturas diferentes, lugares, pessoas, tudo muda. Eh uma sensacao inexplicavel, juro.
E pode deixar q nos veremos!!!Isso eh fato!
bjo enorme, e inevitavelmente, saudades...

Anónimo dijo...

Laurinha... q lindo!!
Se os sevilhanos aprenderão uma nova palavra eu não sei... mas te garanto que a existência dela para os brasileiros que ficam será reforçada!
Beijão queridaaa...
Grazi

Anónimo dijo...

LAAUU!!! =(
Poxa cara n acredito q n deu certo..Não mesmo...O tempo n colaborou, oa vôos atrasados muito menos..!! Fiquei chateada de n ter conseguido ir te dar um abraço e te dizer p. vc aproveitar ao máximo, ser mto mto mto feliz!!! Desculpa n poder ter te dado um beijo de boa viagem tb...Se vc soubesse como eu qria..!!
Não foi pq n queremos viu..!! Mas de tda forma peço desculpas p vc..!!
E considere dado meu bjo e meu abraço e minha lágrima de saudades..!
Espero q tenha feito um bom vôo!!

SE CUIDA MINHA IRMÃ LINDA Q EU AMO DEMAIS E ADIMIRO MAIS QUE TUDO!!!!!!!

Bjão e cuide-se aí!!

Anónimo dijo...

Acho que te entendo melhor que ninguém... e sei que apesar dessa saudade que não morre, vc vai conseguir aproveitar muito sua estadia nessa cidade maravilhosa.
E te digo mais, vc ainda vai sentir saudades de lá e se sentir um pouco sevillana, porque a cultura daquele país vai entrar na sua alma e ficar pra sempre (que profunda...), como uma boa recordação que nunca morre.
De vez em quando, quando vc sorrir sem nenhum motivo e se sentir feliz, vai poder atribuir um pouquinho dessa alegria a todas as experiências maravilhosas que terá em um país tão distante do nosso, mas ao mesmo tempo tão próximo.
Espero que vc seja muito feliz e que consiga disfrutar deste presente que vc recebeu. Não se esqueça de que estou aqui para o que precisar.
Um beijo grande!
Analú

Anónimo dijo...

Querida Laurinha,

Lembre-se: a saudade é muito mais dolorida para aquele que fica e não para aquele que vai....
As novidades do dia-a-dia no país estranho sempre irão te ocupar muito mais do que aquela sensação de vazio ou aperto no peito, típica desse sentimento nostálgico.
Curta-a, mas supere-a.
Preencha o tal vazio com experiências marcantes e substitua o danado e insistente aperto no peito por uma bela paella....

bjs,

Maurão