viernes, enero 19, 2007

Biblioteca


Alberto Manguel tem uma de 35 mil títulos.

"As bibliotecas - as minhas ou aquelas que compartilhei com um público mais amplo de leitores - sempre me pareceram lugares agradavelmente insensatos, e, até onde consigo lembrar, sempre me seduziu a lógica labiríntica pela qual a razão (mas não a arte) parecia imperar sobre um conjunto cacofônico de livros. Sinto um prazer aventuresco em me perder entre as estantes carregadas, confiando supersticiosamente que alguma hierarquia de letras ou números há de me conduzir, um dia, ao destino prometido.

(...)Imensamente generosos, meus livros não me pedem nada e me oferecem todo tipo de iluminação. 'Minha biblioteca não é uma coleção inculta, mesmo que pertença a um iletrado', escreveu Petrarca a um amigo. Como os de Petrarca, meus livros sabem infinitamente mais do que eu, e sou grato por tolerarem minha presença. Às vezes tenho a sensação de abusar desse privilégio."

Esta será minha por 6 meses. Não tem 35 mil títulos, mas já é o meu canto favorito na futura habitación.

5 comentarios:

Anónimo dijo...

Lau!! Essa é sua futura casa?? (U ma parte né...) Nossa...nem imagino onde vc vai passar maior parte do seu tempo viu...rs!!
Se cuida amiga!
Te amo mto!!
Bjao!

Anónimo dijo...

Lau...n coloquei meu nome no outro post...Bjs

many dijo...

laaaau, vc jah foi neh... bom, imagino que vc esteja se dando super bem e que nao esteja tendo problemas de lazer, jah que tem tantos livros... eu to indo daqui a pouco e vamos ver no que vai dar... bjoooos!! aproveita.

Anónimo dijo...

Lau linda...vc n me liga mais!! =(
Quando vc vem p Sampa p ir viajar??
Me avisa...!! E nao esquece de mim...Desde já!!
Bjinhos...
Má Mel

Ps:Pq vc n faz um msn?? Pelo menos enquanto tiver na Espanhaaa

Anónimo dijo...

Lauuuuu
é o que voce sempre sonhou en!! Uma biblioteca assim só pra voce!
que legaaal!
Voce vai curtir muito isso ai!
beijao