martes, agosto 18, 2009


Abro a janela. Nem sinal de brisa, o ar estático, o bafo seco, deixam-me num estado de letargo permanente. Não é possível sair de casa depois das 10h e antes das 19h. 33 províncias espanholas estão em alerta amarelo (risco) por causa do calor. Madri tem alerta laranja (risco muito importante). Há uma expressão para isso: bochorno. É difícil definir. Sabem quando a cara fica vermelha mesmo você estando imóvel? Ou aquela gota que desce da testa pela lateral do rosto e é seguida por outras gotas que brotam perto do couro cabeludo? Já sentiram aquele sufoco de inspirar e não encontrar ar possível? Ou aquela sensação de ter os pés, as pernas e todas as dobras da pele absolutamente empapados? Pois assim estou. A sola desliza molhada nas Havaianas.

3 comentarios:

Mariana dijo...

Suei só de absorver o calor das palavras do teu texto, lau! haha!

Rita Branco dijo...

...E é assim mesmo...faço minhas as suas palavras. O verão faz os meus dias inúteis. Tenho que esperar que as noites frescas cheguem para que a vida volte para o meu corpo. Conto os dias para a chegada do outono!
Beijinhos!!

Anónimo dijo...

A vida se caracteriza pelo calor. Não há vida sem calor. Um defunto é frio como o inverno. Logo, o calor é muito bom, principalmente com praias ao alcance. Claro que calor abafado lembra o inferno, mas tudo tem duas faces. Espero que cada gota que escorrer sobre suas faces sejam lembretes de vida.Curta muito tudo isso, Laura!